Kevilin de Almeida Ribeiro
Guest
|
Artigo
Sept 10, 2015 13:04:59 GMT -3
Post by Kevilin de Almeida Ribeiro on Sept 10, 2015 13:04:59 GMT -3
Nome do Artigo: A Reprodução Assistida HUMANA EA Seleção de Embriões PARA MELHORAMENTO GENÉTICO: UMA ABORDAGEM DA ÉTICA DEONTOLÓGICA; Nome do Autor: Alessandra Cristina SA; Adriano de Faria; Ana Maria D; Carolina Manoela RC; Genesis Duarte de OS; Guilherme dos SM ; Rodrigo SR; Ano: 2011 this article Sobre Reprodução Sobre fala humana Como reprodutivas Tecnologias Novas, Como tecnicas utilizadas nd fertilização, Quando hum casal TEM dificuldades Para ter um filho ESSA Técnica e Recomendada Pelos Médicos, pois E Uma Chance de ter Aquele filho Tao Desejado, existem chances dos Pais escolherem hum DOS CR Olhos, da pele, do Cabelo da Criança Mais Não É Muito recomendável pois PODE Mais tarde trazer Algum tipo de transtorno Psicológico NÃO Só na Criança Mais na Família, TAMBÉM, ESSA utilização lev hum desdobramento em Diferentes níveis e Ambitos, Como Exemplo POR, Jurídico, Ético, moral, biológico e social. A Ha Risco na Reprodução Humana da Criança nascer morta, PODE ocorrer Erro médico, malformações congênitas, Entre Outros Tipos de Problemas. chances de Como de se tornar Mãe Diminui 85% DEPOIS dos 40 Anos de Idade. O Primeiro Caso brasileiro de fertilização in vitro Aqui no Brasil foi Ana Paula Caldeira, nascida em 1984. 10-09
|
|
ISABEL CRISTINA DOS SANTOS
Guest
|
Artigo
Sept 25, 2015 17:44:23 GMT -3
Post by ISABEL CRISTINA DOS SANTOS on Sept 25, 2015 17:44:23 GMT -3
O ASSUNTO ABORDADO,FOI RETIRADO DA REVISTA DE SAÚDE PUBLICA, SIELO. PREVALÊNCIA DA INFECÇÃO POR TRYPANOSOMA CRUZI,EM 1975,EM DOIS BANCOS DE SANGUE DE LONDRINA,PARANA,BRASIL.
JOSE LUIS DA SILVEIRA BALDY ET AL.
SEGUNDO OS AUTORES DO TEXTO,DIZ-SE DA INFECÇÃO TRANSFUSIONAL POR TRYPANOSOMA CRUZI,SENDO QUE, CONSTATADAS REAÇÕES SOROLÓGICAS POSITIVAS AOS CANDIDATOS A DOADORES DE BANCO DE SANGUE.CONSIDERANDO QUE NO BRASIL É UMA DAS ENDEMIAS MAIS PREOCUPANTE E A DOENÇA DE CHAGAS,COM O QUADRO AUTO DE CONTAMINADOS. HOJE POUCAS SÃO AS LITERATURAS QUE APONTAM A ATUAL SITUAÇÃO DA TRIPANOSSOMÍASE AMERICANA NO LOCAL ONDE FOI REALIZADA A PESQUISA ,NO ESTADO DO PARANA, ONDE OUVE RELATO DOS PRIMEIROS CASOS DA DOENÇA DE CHAGAS AGUDA TRANSFUSIONAL,DEVIDO A INTENSA MIGRAÇÃO INTERNA, DESMATAMENTO E DIVERSIFICAÇÃO DA AGRICULTURA NO NORTE DO PARANA. CONTATOU-SE QUE, POR MEIO DE OMISSÃO DE CANDIDATOS SOROLOGICAMENTE POSITIVO EM DOAÇÕES,DESRESPEITO A NORMAS,BASEANDO NESTES DADOS OS PROFISSIONAIS DA SAUDE PRINCIPALMENTE DA ÁREA ENDÊMICA, TEM QUE TER ATENÇÃO DOBRADA A POSSIBILIDADE DA OCORRÊNCIA DA INFECÇÕES AGUADAS PÓS TRANSFUSIONAIS POR TRYPANOSOMA CRUZI.
SEGUE ANEXO ISABEL RA 5494 4ºPERIODO BIOMEDICINA
|
|
ISABEL CRISTINA DOS SANTOS
Guest
|
Artigo
Sept 25, 2015 17:50:57 GMT -3
Post by ISABEL CRISTINA DOS SANTOS on Sept 25, 2015 17:50:57 GMT -3
O ASSUNTO ABORDADO,FOI RETIRADO DA REVISTA DE SAÚDE PUBLICA, SIELO. PREVALÊNCIA DA INFECÇÃO POR TRYPANOSOMA CRUZI,EM 1975,EM DOIS BANCOS DE SANGUE DE LONDRINA,PARANA,BRASIL.
JOSE LUIS DA SILVEIRA BALDY ET AL.
SEGUNDO OS AUTORES DO TEXTO,DIZ-SE DA INFECÇÃO TRANSFUSIONAL POR TRYPANOSOMA CRUZI,SENDO QUE, CONSTATADAS REAÇÕES SOROLÓGICAS POSITIVAS AOS CANDIDATOS A DOADORES DE BANCO DE SANGUE.CONSIDERANDO QUE NO BRASIL É UMA DAS ENDEMIAS MAIS PREOCUPANTE E A DOENÇA DE CHAGAS,COM O QUADRO AUTO DE CONTAMINADOS. HOJE POUCAS SÃO AS LITERATURAS QUE APONTAM A ATUAL SITUAÇÃO DA TRIPANOSSOMÍASE AMERICANA NO LOCAL ONDE FOI REALIZADA A PESQUISA ,NO ESTADO DO PARANA, ONDE OUVE RELATO DOS PRIMEIROS CASOS DA DOENÇA DE CHAGAS AGUDA TRANSFUSIONAL,DEVIDO A INTENSA MIGRAÇÃO INTERNA, DESMATAMENTO E DIVERSIFICAÇÃO DA AGRICULTURA NO NORTE DO PARANA. CONTATOU-SE QUE, POR MEIO DE OMISSÃO DE CANDIDATOS SOROLOGICAMENTE POSITIVO EM DOAÇÕES,DESRESPEITO A NORMAS,BASEANDO NESTES DADOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PRINCIPALMENTE DA ÁREA ENDÊMICA, TEM QUE TER ATENÇÃO DOBRADA A POSSIBILIDADE DA OCORRÊNCIA DA INFECÇÕES AGUADAS PÓS TRANSFUSIONAIS POR TRYPANOSOMA CRUZI.
|
|
|
Artigo
Sept 29, 2015 17:30:31 GMT -3
Post by isabel on Sept 29, 2015 17:30:31 GMT -3
REVISTA BRASILEIRA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO
REV. BRAS. CRESCIMENTO DESENVOLV. HUM. VOL.20 Nº3 SAO PAILO 2010.
PREVALÊNCIA DE ENTEROPARASITAS EM MUNICÍPIO DO INTERIOR DE SAO PAULO.
MÔNIA LODO ET AL.
SEGUNDO OS PESQUISADORES,O PARASITISMO É UMA ASSOCIAÇÃO ENTRE OS SERES VIVOS,SENDO O HOSPEDEIRO UM DOS MEMBROS DA ASSOCIAÇAO SAI PREJUDICADO POIS SERVE DE ABRIGO E ALIMENTO AO PARASITA. A PARASITOSE É INFECÇAO QUE SOBRE CAI AO HOSPEDEIRO AS PARASITOSES INTESTINAIS COM HELMINTÍASES E PROTOZOOSES,SÃO DOENÇAS POPULARES MUNDIALMENTE E ACOMETE OS PAÍSES DE TERCEIRO MUNDO CORRESPONDENDO GRANDE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA. A ORGANIZAÇAO MUNDIAL DA SAÚDE PÚBLICA (OMS) ADVERTE SOBRE DOENÇAS PARASITARIAS QUE ESTÁ COM ALTO ÍNDICE ENTRE POPULAÇÕES DE BAIXA RENDA.ESTIMA-SE QUE CHEGA PERTO DE 1 MILHÃO DE INFECTADOS PELOS PARASITAS,SENDO OS MAIS COMUNS ASCARIS LUMBRIGOIDES,SHITOSOMA MANSONI E TRYPANOSOMA CRUZI.MESMO COM CONTROLE E PROFILAXIA SÃO QUADRO DE DIARRÉIA,DESNUTRIÇÃO ATINGINDO PRINCÍPALMENTE CRIANÇAS POR HÁBITO INADEQUADO DE HIGIENE SENDO TRANSMITIDA POR FECAL-ORAL,INGESTÃODE AGUS E ALIMENTOS CONTAMINADOS EM DECORRÊNCIA DE FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO COMPROMETENDO ASSIM O DESENVOLVIMENTO FÍSICO E INTELECTUAL DOS MAIS JOVENS. O ESTUDO DE ENDOPARASITAS NA UNIDADE MISTA DE SAÚDE DA CIDADE DE BOM JESUS DOS PERDÕES FOI PARA VERIFICAR A PERMANÊNCIA DESTE AO USUÁRIO.NAS AMOSTRAS ENCONTRAM PROTOZOARIO NÃO PATOGÊNICO (ENTAMOEBA COLI E ENDOLIMAX NAN) E PROTOZOÁRIO PATO GÊNICOS SÃO ELES :GIÁRDIA LAMBLIA COM MAIOR POSITIVIDADE SEGUIDO PELOS HELMINTOS ASCARIS LUMBRIGÓIDES E ENTEROBIUS VERMICULARIS.
|
|
Kevilin de Almeida Ribeiro
Guest
|
Artigo
Sept 30, 2015 8:51:13 GMT -3
Post by Kevilin de Almeida Ribeiro on Sept 30, 2015 8:51:13 GMT -3
PROJETO GENOMA HUMANO E ÉTICA
Nome : MAYANA ZATZ. Professora de Genética Humana e Médica do Departamento de Biologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo,Coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano, Membro da Academia Brasileira de Ciências.
O avanço nesse projeto esta se desenvolvendo tão rápido que o número de testes tanto para características normais como patológicas estão aumentando a cada dia mais. Sobre as questões éticas estão sendo debatidas , os laboratórios estão vendo e disputando as chances de poderem estar aplicando os testes de DNA . Neste artigo estamos querendo mostrar exemplos na complexidade de situações e a dificuldade de tomar decisões em benefícios dos envolvidos , fazendo com que fique claro a importância de se discutir questões éticas com toda população. O que queremos mostrar para toda população é que esse projeto vai poder identificar todos os genes , poderemos analisar as chances de uma pessoa ter diabetes , câncer, hipertensão , ou doença de Alzheimer, e tratar-se antes do aparecimento dos sintomas. As vacinas de DNA poderão eliminar doenças como a tuberculose ou a Aids. Os remédios serão receitados de acordo com o perfil genético de cada um, evitando-se assim os efeitos colaterais. Paralelamente a esses avanços, inúmeras questões éticas já estão sendo discutidas e outras irão surgir. Já podemos escolher o sexo do bebê,os genes deles já podemos saber, o que realmente queremos com a escolha dos genes é poder evitar problemas patológicos, trazer para população solução para as doenças, ter futuramente pessoas mais saudáveis .
|
|
|
Artigo
Sept 30, 2015 17:05:56 GMT -3
Post by isabel on Sept 30, 2015 17:05:56 GMT -3
TEXTO RETIRADO DA REV. BRAS. ORTOP. VOL.45 Nº.3 SAO PAULO MAIO/JUNHO 2010 . DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA OSTEOPOROSE.
SEGUNDO O ARTIGO LIDO, A OSTEOPOROSE NO PASSADO SEMPRE FICOU EM SEGUNDO PLANO. A OSTEOPOROSE SURGIU DO ESTUDO HISTOLÓGICO FEITO PELO CIENTISTA FRANCÊS JEAN CHRETIES FM LOBSTEIN EM 193E FOI POPULARIDA ENTRE OS ORTOPEDISTAS COMO SINAL RADIOLÓGICO,QUE SIGNIFICA RAREFAÇÃO ÓSSEA,EM FRATURAS ACOMETIDAS POR ACIDENTES DE BAIXA ENERGIA,CONHECIDA HOJE POR OSTOPENIA DITA PELOS RADIOLOGISTAS. ESTUDOS MOSTRAM QUE NO PASSADO O CONCEITO DE OSTEOPOROSE MUDOU DE DEFINIÇÃO DE DOENÇA PARA DESORDEM ESQUELÉTICA ENGLOBANDO MUITAS PATOLOGIAS,COM A DETERIORIZAÇÃO DA MICROARQUITETURA ÓSSEA,TANTO O OSSOS CORTICAIS,QUANTO ESPONJOSOS SÃO AFETADOS,SENDO QUE A MACROARQUITETURA TAMBÉM PODERIA ESTAR MODIFICADA,JUNTO A DENSIDADE OSSEA DIMINUIDA. LEVANDO AO COMPROMETIMENTO DA RESISTÊNCIA DO OSSO,ESTE,FICANDO FRÁGIL PREDISPONDO A OCORRÊNCIA DE FRATURAS E SUA ALTA E A SUA ALTA INCIDÊNCIA DE FRATURAS OSTEOPORÓTICAS QUE LEVOU AO ESTUDO DA OSTEOPOROSE. ESTA AUMENTA A INCIDÊNCIA DE FRATURAS E OU FORMATO DIFERENTE,SEM MANIFESTAÇÔES CLÍNICA CHAMADAS DE FRATURAS MÓRFOMÉTRICAS DO CORPO VERTEBRAL,FRATURAS INCOMPLETASS,COMINUTIVAS ESTÁVESI COM POSSIBILIDADE DE REMONTAGEM ANATÔMICA DO OSSO.
|
|
|
Artigo
Oct 2, 2015 16:01:40 GMT -3
Post by isabel on Oct 2, 2015 16:01:40 GMT -3
UMA PEQUENA RESENHA RETIRADA DO ARTIGO DO:
DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA,UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. AMEBÍASE
TIAGO GUIMARÃES PIRES CORDEIRO E HELOISA WERNECK DE MACEDO.
NO MUNDO É A SEGUNDA CAUSA PRINCÍPAL DE MORTE CAUSADA PELO PROTOZOÁRIO ENTAMOEBA HISTOLÍSTICA, ESTA, QUE LIBERA PROTEASE QUE TEM A FUÇÃO DE DISSOLVER TECIDOS DO HOSPEDEIRO,MATA CÉLULAS POR CONTATO,FAGOCITA ERTRÓCITOS E INVADE A MUCOSA INTESTINAL CAUSANDO A COLITE AMEBIANA PODENDO CHEGAR AO FÍGADO POR MEIO DA CIRCULAÇÃO PORTA,ABRINDO ABSESSOS QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E LEVA O INDIVÍDUO A MORTE. HOJE ESTUDOS MODERNOS MOSTRAM QUE EXISTE DUAS ESPÉCIES DISTINTAS,DENOMINADA PATOGÊNICA(ENTAMOEBA HISTOLÍSTICA) E NÃO PATOGÊNICA(ENTAMOEBA DISPAR). A E. HISTOLÍSTICA É UMA DAS FORMAS MAIS PRIMITIVAS DE PROTOZOÁRIO,SENDO ESTE, FRÁGIL,PLEOMÓRFICA E SENSÍVEL A MUDANÇA DE TEMPERATURA.PERTENCE A FAMÍLIA ENTAMOEBIDAE QUE SÃO PARASITAS COMUM DA NOSSA ESPÉCIE.
|
|
|
Artigo
Oct 8, 2015 17:50:52 GMT -3
Post by isabel on Oct 8, 2015 17:50:52 GMT -3
TEMAS PSICOL.VOL.18 Nº2 RIBEIRÃO PRETO 2010 DOSSIÊ "PSICOLOGIA E DOR" DOR EM NEONATOS E CRIANÇAS AVALIAÇAO E INTERVENÇÔES NÃO FARMACOLÓGICAS.
MARIA BEATRIZ MARTNIS LINHARES E FERNANDA NASCIMENTO PEREIRA DOCA
DEMONSTROU-SE NO PRESENTE ESTUDOS SEGUNDO PESQUISADORES SENDO A DOR UMA EXPERIÊNCIA QUE TEM RELAÇÕES COM SINAIS OBJETIVOS COM ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS. SABENDO-SE QUE DIVERSAS INTERVERSÕES NÃO FARMACOLÓGICAS COLABORA PARA O ALÍVIO DA DOR EM CRIANÇAS COMO POR EXEMPLO: SOLUÇÕES NÃO FARMACOLÓGICAS QUE SÃO ADOCICADAS (SACAROSE E GLICOSE) PARA CRIANÇAS,CONTATO COM A PELE/PELE PARA NEONATO INTERVERÇÕES CONGNITIVAS E COMPORTAMENTAIS. OS PESQUISADORES PESQUISADORES ENCONTRARAM DIFICULDADE EM TRANSPOR OS CONHECIMENTOS CIENTÍFICO A MANEJO DA DOR PARA PRÁTICA CLÍNICA. CONCLUI-SE QUE NÃO FOI DESENVOLVIDO UM MÉTODO PALEATIVO PARA MELHORAR A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR DO PROFISSIONAL DA SAÚDE.
|
|
|
Artigo
Oct 16, 2015 17:14:45 GMT -3
Post by isabel on Oct 16, 2015 17:14:45 GMT -3
RESUMO RETIRADO DO: ABCD,ARQ. BRAS.CIR.DIG.VOL.21Nº4 SAO PAULO OCT/DEC.2008 dx.doi.org/10.1590/s0102-67202008000400009FALÊNCIA HEPÁTICA FULMINANTE: ETIOLOGIA ,MANEJO E INDICAÇÃO PARA TRANSPLANTE OLIVAL CIRILO LUCENA DA FONSECA NETO A FALÊNCIA HEPÁTICA FULMINANATE (FHF) DESENVOLVIDA POR DANO HEPÁTICO SE DÁ PELA DIMINUIÇÃO DA CAPACIDADE SINTÉTICA E ENCEFALOPATIA EM PACIENTE COM FUNÇÃO NORMAL OU COM DOENÇA HEPÁTICA OCULTAS.SENDO ESTA UMA DAS MAIS DESAFIANTES EMERGÊNCIAIS GASTROINTESTINAIS ENCONTRAS NA PRÁTICA CLÍNICA QUE ENVOLVE PADRÃO DE SINTOMAS CLINÍCOS ESPECÍFICOS TAIS COMO: NÁUSEAS,VÔMITOS E DESCONFORTO ABDOMINAL NO INICIO COM EVOLUÇÃO DESSES SINTOMAS OU APARECIMENTO DE CONFUSÃO MENTAL,SANGRAMENTO NO TRATO DIGESTÓRIO E HIPOGLICEMIA TORNARÃO O DIAGNOSTICO MAIS ÓBVIO. TESTES DE FUNÇÃO HEPÁTICA E COAGULAÇÃO È UM INDICATIVO A SEVERIDADE DA AGRESSÃO DO FÍGADO.TAÍS QUADROS SEVEROS E ABRUPTOS DE LESÃO HEPÁTICA PODE LEVAR O INDIVÍDUO A ÓBITO. .
|
|